Um chamado por dias melhores

By -

ARTHUR-NETO-VOO-RASANTE-DO-TUCANO-500x301

Nós, brasileiros, temos presenciado e sentido na pele os tempos difíceis que estamos passando. Nos últimos anos, o governo tem levado o país para um caminho que a cada dia se mostra mais errôneo e irresponsável, um verdadeiro abismo.

Estamos vivenciando dias de inflação elevada, o que acarreta, entre outras coisas, em menos comida na mesa dos brasileiros; menor poder de compra para a população suprir necessidades básicas. Em suma, a maioria da população está mais pobre.

Presenciamos também aumento elevado no desemprego, onde muitos pais e mães de família só aumentam seus endividamentos e entram em desespero por não vislumbrar dias melhores no curto prazo.

O atual governo também levou desesperança para o brasileiro. Os casos quase diários de corrupção que aparecem na mídia, a incapacidade do governo em apresentar soluções para os problemas mais graves que assolam o país, a inaptidão para o diálogo com o Congresso, além da agenda única direcionada apenas para a manutenção do poder têm levado o brasileiro a uma descrença sem igual com a política e com o governo.

Por esse e outros tantos motivos, a maioria da população tem mostrado nos últimos meses que a paciência foi esgotada. O brasileiro, sempre tão pacífico, está a cada dia mais a flor da pele por conta do desespero causado pelo governo.

Diante disso, temos agora uma oportunidade ímpar de, dentro dos trâmites legais, e da realização de discussões técnicas e políticas incessantemente realizadas nas últimas semanas, mostrar ao atual governo que nós brasileiros estamos fartos das mentiras proferidas por Dilma desde as eleições de 2014, do aumento do desemprego e da inflação, da corrupção que parece não ter fim e, principalmente, a desesperança causada aos brasileiros, indo desde o pequeno trabalhador ao grande empresário.

Cada brasileiro precisa nesse momento procurar o seu parlamentar e fazer valer o voto recebido. Já que o seu parlamentar está lá para representar os anseios da sociedade, ele deve ser procurado para fazer valer o voto de confiança que cada pessoa deu a ele. Cada parlamentar, independentemente da filiação partidária, precisa chegar no domingo com um mínimo de responsabilidade para com o país, pois todos estamos convictos de que não dá mais para continuar como está.

Mario Dantas