Último suspeito de terrorismo é preso no Mato Grosso

By -
Leonid já foi preso por homicídio qualificado

Leonid já foi preso por homicídio qualificado

A Polícia Federal prendeu, neste domingo, o último alvo da Operação Hashtag, que investiga um grupo suspeito de planejar um ataque terrorista durante a Olimpíada no Rio. Leonid El Kadre de Melo, de 32 anos, foi preso na cidade de Comodoro, a 656 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

Segundo a Polícia Federal, ele será ouvido e posteriormente encaminhado a um presídio federal. Os horários e locais não serão divulgados por questões de segurança.

Leonid é apontado pelos investigadores como um dos mais engajados entre os integrantes de uma comunidade do Facebook onde foi mencionado o risco de realizar atentados durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, contra delegações de países que fazem combate ao Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

Leonid tem passagens pela polícia e já esteve preso por homicídio qualificado. Ex-integrante de uma quadrilha que promovia assaltos em Tocantins, ele foi acusado de matar um comparsa do grupo por desavenças em função da partilha de um roubo.

Depois de cumprir pena em unidades prisionais de Palmas e em Araguaína, no Tocantins, ele não retornou ao ser beneficiado com saída temporária da prisão e fugiu. Só se apresentou anos depois no Mato Grosso, onde cumpriu o restante da pena e depois passou a trabalhar como mecânico.

(Agência O Globo)

Roberto Brasil