Última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada acontece no domingo

By -

arrancada

 

O retorno do piloto paranaense Juliano Bento à categoria mais rápida do Campeonato Amazonense de Arrancada promete render ainda mais surpresas na quinta e última etapa da competição, que ocorre neste sábado (24) e domingo (25), na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba.

Após quebrar o recorde que pertencia ao irmão, Luciano Bento, na etapa passada, o piloto da equipe “Grid Race Team” visa ultrapassar a marca nacional da “Dragster Light” e terá a chance de fazer isso diante do atual detentor do recorde, o paulista Eder Cardoso.

De acordo com um dos organizadores do evento, Carlos Osga, o recordista brasileiro desembarca no Amazonas exclusivamente para prestigiar a disputa.  “Os dois pilotos pertencem a mesma equipe e costumam fazer essa troca, assistir um ao outro.  Dessa vez, o Juliano vem muito preparado e com a possibilidade real de superar o tempo do Eder e voltar a figurar no ranking nacional”, comentou.

arrancada

Um dos motivos para a certeza do recorde é a “máquina” guiada pelo piloto paranaense. Preparado em São Paulo, o veículo modelo dragster possui um motor V8 bi-turbo, com potência máxima estimada em três mil cavalos. “A performance e o rendimento é sem comparação”, enfatizou Osga.

Campeão do Festival Brasileiro de Arrancada, em 2011, na “Dragster Light”, Juliano Bento parou de disputar na categoria após ter o carro danificado na temporada 2013 do amazonense. Enquanto o veículo era reparado, atuou na ‘Dianteira Turbo A’ e retornou aos dragsters em setembro deste ano.

arrancada

Etapa especial

A despedida do campeonato reunirá um público estimado em três mil pessoas e mais de 90 pilotos de carros e motos. As provas têm previsão de início para às 9h e se estenderão durante todo o dia de competição. O encerramento ocorrerá, por volta das 18h, com a premiação dos melhores do ano.

Além da decisão, a etapa marca o encerramento da primeira temporada homologada e oficializada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os ingressos para o campeonato serão vendidos no local do evento, com valores a partir de R$ 15. Estudantes têm desconto de 50%, mediante a apresentação da carteira do estudante e comprovante de matrícula. Além disso, crianças até 10 anos e idosos acima de 65 anos têm entrada gratuita. Mais informações através do telefone (92) 99161-7638

Áida Fernandes