UFC 193: Holly nocauteia Ronda

By -
Ronda Rousey perdeu o título para Holly Holm aos 59s do 2º round

Ronda Rousey perdeu o título para Holly Holm aos 59s do 2º round

O card principal do UFC 193 parecia caminhar para mais um evento sem grandes surpresas para os fãs de MMA. Realizado no Etihad Stadium, na cidade australiana de Melbourne, a parte final do show contou com um verdadeiro passeio dos favoritos até chegar no combate final da noite deste sábado (14), quando Ronda Rousey sofreu um verdadeiro atropelo no octógono e se despediu do cinturão dos pesos-galos (61 kg).

holly&ronda-nocaute2Sem dar espaços para a então campeã, Holly Holm adotou receita perfeita no octógono e não deu espaços para Ronda. Ex-número um do mundo no boxe, a veterana abusou do jogo de pernas e evitou todas as tentativas de quedas da judoca, se livrou de um armlock e castigou em pé até que a rival desabou no segundo assalto.

A luta

Estilos fazem lutas, e Holly provou isso em sua máxima potência. Grande azarona da noite, a ex-boxeadora usou seu jogo de pernas para confundir a rival, que caminhou para frente o primeiro round inteiro e não viu a cor da bola. Depois de dois minutos, ronda diminuiu o ritmo, e a partir daí, Holly sobrou.

holly&ronda-nocaute3Com cruzados de esquerda nos golpes de saída, chutes baixos para minar a movimentação da judoca e muita agilidade, Holm sempre andou para trás e mostrou precisão e volume de golpes de dar inveja, tanto que no segundo assalto a luta se transformou em massacre.

Punida e castigada, Ronda desabou, e saiu do octógono sem dar seu tradicional discurso, deixando toda a festa para a nova sensação do UFC.

holly&ronda-nocaute4“Para chegar aqui recebi tanto amor e carinho. Não poderia fazer nada disso sem eles. Tive os melhores treinadores do mundo. Todo esse time. Meu marido, pai, treinadores, mãe… Muito obrigado”, gritou caindo em lágrimas a nova campeã do UFC. AGFIGHT

Roberto Brasil