UEA volta ao grupo das 100 melhores universidades brasileiras

By -
uea logo

Segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), a UEA foi a instituição que mais cresceu na Região Norte do país em 2016.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) subiu 18 posições no Ranking Universitário Folha (RUF), ficando em 91º lugar entre as melhores universidades do país e voltou ao grupo das cem primeiras, posto que ocupava em 2014.

  A UEA foi a instituição que mais cresceu no RUF 2016 na Região Norte do país. O Ranking foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19), pelo jornal Folha de São Paulo.

“Isso resume todo o nosso planejamento de gestão e o esforço coletivo, de todos nós que vivemos e fazemos todos os dias a UEA que o Amazonas precisa e que tem a nossa cara. Aqui não tem crise, tem esforço coletivo e resultados”, disse o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

Desde 2012, anualmente, a Folha avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras; em 2016, são 40 cursos de 195 universidades brasileiras.

Sobre o Ranking

Promovido pela Folha de São Paulo, o Ranking avalia as universidades brasileiras a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Nessa edição, foram divulgados tanto o ranking das universidades como o ranking dos cursos.

As análises são desenvolvidas por uma equipe da Folha, a partir da coleta de dados em bases de patentes brasileiras, de periódicos científicos, do Ministério da Educação (MEC) e em pesquisas nacionais de opinião promovidas pelo Datafolha.

Áida Fernandes