UEA promove Seminário Enade 2017

By -

O Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) receberá nos dias 22 e 23 de agosto o Seminário para o Exame Nacional Desempenho do Estudante (Enade) 2017. O evento realizado por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) será às 10 às 16h no dia 22 de agosto e de 9h às 11h30 no dia 23 de agosto, na Estrada do Bexiga, nº 1085, no município de Tefé.

O objetivo é sensibilizar os estudantes e docentes da UEA para a importância do exame no cenário do ensino superior, além de discutir as questões operacionais, legais e normativas ao Enade. A programação é gratuita.

O Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cest) já recebeu o Seminário Enade 2017 na última quinta e sexta-feira (17 e 18 de agosto). O evento reuniu cerca de 200 alunos sob a orientação da Pró-Reitora de Graduação, Kelly Souza.

Enade 2017

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será realizado no dia 26 de novembro em todo o Brasil. O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Cursos avaliados

Em 2017, o Enade vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.

Roberto Brasil