UEA forma a primeira turma do Curso de Economia em Figueiredo

By -

formatura-uea-figueiredo-2O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), participou  na noite desta quinta-feira (02), no auditório da Universidade do Estado do Amazonas no Campus de Presidente Figueiredo, da colação de grau dos acadêmicos do curso de ciências econômicas da UEA.

Esta é a primeira turma de Ciências Econômicas formada pela UEA em Presidente Figueiredo.  O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, que acompanharam a colação de grau dos 32 formandos que finalizaram o curso.

formatura-uea-figueiredo-1Os universitários receberam a outorga de grau em cerimônia presidida pela gerente do núcleo da UEA em Presidente Figueiredo, professora Eulene Pacheco, que estava representando o magnífico reitor Cleinaldo Costa.

Além dos tradicionais pronunciamentos das autoridades presentes, do juramento, da palavra do orador da turma e das homenagens, a solenidade contou com a participação do Prefeito Neilson Cavalcante (PSB). Neilson foi o paraninfo da turma, e em seu discurso, entre outras coisas, falou da importância do momento na vida de cada um, lembrou do dia que recebeu, também o seu diploma de bacharel em economia e parabenizou os formandos. “Esse aprendizado é uma coisa que vocês levarão para sempre e o município, certamente, estará bem servido de profissionais. Quero falar pra vocês que este ano eu completo 25 anos de formação na área de economia, e neste momento, passou um filme na minha cabeça, quando vi cada um de vocês fazendo o juramento recebendo o seu diploma, parabéns e muito sucesso a todos”, finalizou.

formatura-uea-figueiredo-4O pronunciamento final foi da gerente do núcleo da UEA, Campus Presidente Figueiredo, professora Eulene Pacheco, que representou o magnifico reitor Cleinaldo Costa, desejando muito sucesso aos recém formados.

Um total de 396 alunos de 15 municípios amazonense foram formados pela Universidade do Estado do Amazonas, na primeira turma do Curso de Ciências Econômicas.

formatura-uea-figueiredo-3A colação de grau foi  transmitida por meio do Sistema Presencial Mediado por Tecnologia (IPTV), nos municípios onde o curso foi realizado, sendo eles: Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Presidente Figueiredo.

É assim, que se prepara um País para o futuro, porque investir na educação nunca é de mais; é dar cidadania ao povo, para não transformá-lo em massa, amassados por mãos inescrupulosas que só miram o poder. (Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil