UEA e TCE lançam concurso de artigos acadêmicos

By -
As premiações serão um notebook (1º lugar), um tablete (2º lugar) e um smartphone (3º lugar)

As premiações serão um notebook (1º lugar), um tablete (2º lugar) e um smartphone (3º lugar)

Dando continuidade às atividades em comemoração aos 65 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), comemorado no dia 14 de outubro deste ano, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Corte de Contas assinaram, nesta quarta-feira (24), o regulamento do Concurso Estadual de Artigos Acadêmicos, cujas as inscrições acontecem até o próximo dia 15 de julho.

Com o tema “65 anos de Tribunal de Contas do Amazonas”, os artigos — de alunos regularmente matriculados nos cursos de direito, administração, economia e contabilidade — já podem ser entregues na Escola de Ciências Sociais (ESO).

O regulamento foi assinado pelo conselheiro-presidente do TCE, Josué Filho, e o vice-reitor da UEA, Mário Augusto Bessa de Figueiredo, que convocaram os todos os alunos a participarem do concurso, o qual terá como premiação para os primeiros lugares, conforme o capítulo 8 do regulamento, um notebook (1º lugar), um tablete (2º lugar) e um smartphone (3º lugar).

Os artigos serão submetidos a uma banca examinadora e tratarão sobre o papel do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas na fiscalização e controle dos recursos públicos ao longo dos anos, com o intuito de divulgar e valorizar a atuação do TCE-AM junto aos jurisdicionados e a sociedade civil. A premiação acontecerá durante a solenidade de aniversário do TCE, em outubro.

Além do conselheiro Josué Filho e do vice-reitor, Mário Augusto, participaram da solenidade de assinatura do regulamento o corregedor do TCE, conselheiro Júlio Cabral, o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas, Érico Desterro, e a conselheira Yara Lins dos Santos.

Roberto Brasil