UEA e Centro da Capacitação Samsung Ocean oferecem 1250 vagas para cursos gratuitos

By -
Para  participar dos cursos é necessário ter concluído o Ensino Médio

Para participar dos cursos é necessário ter concluído o Ensino Médio

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com inscrições abertas para quatro cursos livres do Centro de Capacitação Samsung Ocean. Os cursos são gratuitos e dirigidos à comunidade em geral. Ao todo, serão oferecidas 1250 vagas distribuídas em 25 turmas. As inscrições iniciam nesta terça-feira (2) e encerram até o preenchimento das vagas.

Serão oferecidos os cursos de Introdução ao Game Design, Introdução ao Android, Introdução à Samsung SDK e Introdução ao Tizen. Os cursos livres são de curta duração (quatro horas) e tem o objetivo de apresentar o papel dos assuntos abordados à comunidade.

As inscrições devem ser feitas pelo site: www.oceanbrasil.com . Os cursos serão ministrados no  Samsung Ocean instalado na UEA, situado dentro da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizado na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, bairro Parque Dez de Novembro. Para  participar dos cursos é necessário ter concluído o Ensino Médio.

O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (8). As capacitações serão oferecidas nos turnos da tarde (13h30 às 17h30) e turno da noite (18h às 22h).

SOBRE OS CURSOS 

Introdução ao Game Design: O objetivo do curso é introduzir o aluno ao mundo dos jogos digitais, conhecer como é feita a produção dos jogos digitais, entender o jogo na perspectiva do jogador, como fazer uso dos personagens e fazer a prototipação dos jogos.

Introdução ao Android: O objetivo do curso é apresentar o Android, as interfaces com os usuários, o armazenamento de dados e a implementação de aplicativos utilizando os recursos do sistema operacional Android.

Introdução à Samsung SDK: O objetivo do curso é introduzir o Samsung Mobile SDK, os recursos do Samsung Mobile SDK (reconhecimento digital, caneta, sensor gestual, filtragem de imagens, Multiwindow, chord, controle de mídia) e o desenvolvimento de aplicativos usando o Samsung Mobile SDK.

Introdução ao Tizen: O objetivo do curso é apresentar a plataforma Tizen, o Tizen SDK, a interface de usuário para Tizen, o Tizen Web Runtime e API Devices, assim como, a construção de aplicativos para Tizen.

SAMSUNG OCEAN

O Samsung Ocean é um centro de treinamento e capacitação para a criação de soluções móveis, voltado para universitários, desenvolvedores e aspirantes. No local, serão oferecidos cursos de livres (aulas de aproximadamente 4 horas sobre um assunto) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga horária).

Em Manaus, o Ocean é resultado da parceria estabelecida entra a UEA e multinacional coreana Samsung, que decidiu implantar o Ocean no Brasil (na filial em São Paulo) e, agora, no território amazonense. Os laboratórios são os primeiros do tipo fora da Coreia do Sul, terra natal da empresa.

Roberto Brasil