Uarini recebe ações do Amazonas Saúde Itinerante

By -
A ação irá beneficiar cerca de 400 pessoas

A ação irá beneficiar cerca de 400 pessoas

O município de Uarini (568 quilômetros distante da capital) está recebendo uma jornada de consultas médicas na especialidade de  Oftalmologia, como parte das ações do Programa Amazonas Saúde Itinerante, do Governo do Estado. O atendimento se estenderá até a próxima segunda-feira (2), devendo resultar na realização de aproximadamente 400 consultas. 

“A atividade em Uarini encerra a programação de atendimento do Saúde Itinerante referente ao mês de outubro. Em novembro, já temos ações agendadas para oito municípios”, destacou o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza.

De acordo com a coordenação do Saúde Itinerante, em novembro, as ações do programa serão levadas aos municípios de Coari, Humaitá, São Gabriel da Cachoeira, Urucará, Manicoré, Novo Airão, Itapiranga e Caapiranga, incluindo três jornadas de cirurgias gerais e ginecológicas, três de cirurgias de catarata e três de atendimentos na especialidade de Oftalmologia.

Criado com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso das pessoas que vivem no interior do Estado aos serviços de saúde, o Amazonas Saúde Itinerante, que tem a parceria do Ministério da Saúde, realizou, de janeiro a setembro deste ano, 79 ações, que alcançaram 50 municípios do interior do Estado. “Nestas ações, totalizamos mais de 25,7 mil atendimentos, entre cirurgias, consultas com médico especialista e dispensação de óculos”, informou Pedro Elias.

Roberto Brasil