TV Aleam estréia dois novos programas nesta sexta-feira

By -

O telespectador da TV Aleam passa a contar com duas novas fontes de informação e cidadania a partir desta sexta-feira (17), com a estreia de dois novos programas voltados para o segmento da informação. O primeiro é o “Saúde e Bem Estar”, que vai ao ar às 21h30 e o segundo é o “Conecte-se”, um miniprograma cuja exibição será distribuída ao longo da programação diária da emissora institucional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O programa “Saúde e Bem Estar” será apresentado pela jornalista Mariana Braga que semanalmente apresentará um tema para debater com um especialista. Em 30 minutos, Mariana terá, além das estatísticas e informações mostradas em forma de reportagem, uma entrevista com maior profundidade com um especialista no assunto. Com 14 anos de Casa, a jornalista Mariana Braga já participou de diversos outros programas da TV Aleam. Já foi apresentadora de telejornal e de programas de entrevistas. O aumento dos casos de AIDS em todo o Brasil, as formas de transmissão e contágio, serão abordados nesse primeiro programa pelo diretor de Saúde da Assembleia Legislativa, médico Arnoldo Andrade.

Além do “Saúde e Bem Estar”, entra também na programação nesta sexta-feira, o “Conecte-se”, que será apresentado pela jornalista Priscila Sena, mostrando, em programetes de cinco minutos, o mundo da internet e sua funcionalidade para cada cidadão. “Será uma espécie de tutorial para uso dos diversos sites e aplicativos que visam a cidadania do brasileiro”, aponta a jornalista.

O primeiro programa, por exemplo, vai mostrar como usar um aplicativo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) que permite que motoristas de todo o país, quando trafegando por uma rodovia federal, possa informar ao órgão onde estão os trechos com buracos, deslizamentos, falta de manutenção, etc. “Com o objetivo de reforçar a segurança nas estradas, esse aplicativo permite aos motoristas, passar informações dos trechos de uma rodovia para o Dnit. As condições e os obstáculos de uma via, também poderão ser acessados por quem está na estrada”, explicou Priscila Sena.

Roberto Brasil