Tumulto na Constantino Nery é controlado pelo Manaustrans

By -
A confusão aconteceu após suposto desabamento de um teto nas dependências da Fametro

A confusão aconteceu após suposto desabamento de um teto nas dependências da Fametro

O atendimento imediato dos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) colaborou para dar fluidez ao tráfego na av. Constantino Nery durante tumulto na Faculdade Fametro, na noite desta segunda-feira,06, na zona Centro-Sul.  Para resolver com rapidez os problemas no trânsito provocados pela confusão, houve reforço  no efetivo e mudança de tempo dos  semáforos na avenida.

O tumulto aconteceu por volta das 19h após um alarme de que o teto de uma das salas da faculdade teria desabado. Muitos alunos, em pânico, saíram do prédio e ocuparam a via, fechando o trânsito nos dois sentidos.

Imediatamente, os agentes do Manaustrans isolaram a área da avenida e montaram barreiras nos principais acessos para a Constantino Nery, indicando os desvios de tráfego pelas avenidas Djalma Batista, São Jorge e Teomário Pinto.

fametro-manaustrans-constantino-2A operação estratégica contou com um total de 30 agentes. Além do efetivo da base Centro-Sul, houve o reforço de agentes  das bases Sul ,Centro-Oeste e da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).

O tumulto na faculdade foi controlado após a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que vistoriaram o prédio.  Os alunos foram retirados da avenida e a situação voltou à normalidade.

Os agentes do Manaustrans liberaram a via no sentido bairro/centro por volta das 20 horas. Logo em seguida, o outro sentido também foi aberto ao tráfego.

Para dissipar o congestionamento, o Manaustrans implantou o sistema de “onda verde” com todos os semáforos da Constantino, a partir da Fametro até a Arena da Amazônia. Os agentes aumentaram o tempo de ‘verde’ para dar fluidez ao tráfego e reduzir a retenção de veículos. Por volta das 8h45, o trânsito ficou totalmente normalizado na Constantino Nery.

Roberto Brasil