Tudo pronto para a sétima edição do Festival Folclórico de Juruá – Festfolc

By -

Festival-FolcloricoDa Redação – Nos dias 28 e 29 de agosto, o município de Juruá, ira realizar o principal evento cultura do vale do Juruá, tratasse da oitava edição do Festival Folclórico do município de Juruá.

Através da Secretaria Municipal de Cultura, a prefeitura irá realizar esse festival que já se tornou um marco no calendário festivo do Amazonas, pois a prefeitura caprichou no quesito de atrações, apesar de o município esta passando por um período de crise financeira, como esta ocorrendo em todo o mundo.

Apesar do momento difícil, o prefeito Tabira Ramos Dias Ferreira não mediu esforços para proporcionar a população de Juruá, um espetáculo marcante e inesquecível. “Estamos trabalhando para que a população possa ter momentos de descontração e lazer, e para isso existe uma esforço muito grande por parte de todo o corpo administrativo municipal, para fazer um festival inesquecível para que for prestigiar o evento”, disse.

A coordenação do Festfolc, caprichou nas atrações, por exemplo, as danças tradicionais, se destacam: Cangaço de Lampião e Maria Bonita, Encanto Azul, Guardiões Amazônico, Dança do Carimbo e a Dança de Rua. As quadrilhas da Melhor Idade, Tradição e Cultura, e a Quadrilha Jovens do Solimões.

Shows no dia 28 Anjos do Forro, grande atração regional e no dia 29 no encerramento do festival o renomado cantor Vavá Santos e a banda Xiado da Xinela.

O festival conta com o apoio do governo do estado e da prefeitura municipal de Juruá. (Kennedy Lyra)

Roberto Brasil