TRT concede a José Melo medalha da Ordem do Mérito Judiciário

By -
“Esta homenagem não é a mim, mas a todo o Governo do Amazonas", frisou José Melo

“Esta homenagem não é a mim, mas a todo o Governo do Amazonas”, frisou José Melo

Da Redação – Nesta sexta feira (29) no Fórum Trabalhista na Rua Ferreira Pena, centro de Manaus, o Governador José Melo foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11). Receberam o reconhecimento 66 entes públicos dos estados do Amazonas e Roraima e participaram do evento representantes da Aleam, Prefeituras, Fieam, gestores, entre outros.

“Esta homenagem não é a mim, mas a todo o Governo do Amazonas, pelo esforço em manter um governo equilibrado nestes tempos de crise, o Tribunal do Trabalho fez um esforço muito grande em conceder estes precatórios aos municípios, pois é uma certidão de legalidade do trabalho que realizam” disse o Governador José Melo. Explicou a importância do trabalho realizado pelos municípios e destacou a gestão atual do TRT11.

ordem-ao-merito-trt 02A presidente do TRT11, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho disse “essa situação dos precatórios preocupa a todos os tribunais, demora muito. Nesta semana de conciliação chamamos os entes públicos. Sabemos que a dificuldade é grande. Conversei com todos e acordamos para o pagamento ou seu parcelamento. Em razão disso decidimos agraciar os que não devem nada”.

Na oportunidade foi lançado o Manual dos Procedimentos da Execução contra a Fazenda Pública para facilitar as consultas e o Sistema de Processamento Eletrônico do Precatório é um sistema de processamento eletrônico dos precatórios onde o papel cede lugar ao peticiona mento e decisões informatizadas. Cerca de 1.100 processos físicos e precatórios serão digitalizados e a meta é que todos já estejam disponíveis em meio eletrônico ate julho deste ano.

ordem-ao-merito-trt 03Agraciados

No Amazonas os municípios que receberam o certificado são: Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boca do Acre, Borba, Boa Vista do Ramos Caapiranga, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá,  Juruá, Jutaí, Lábrea, Manaquiri, Manaus, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tefé, Tonantins, Uarini e Urucurituba. As entidades foram Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas, Fundação Medicina Tropical, Superintendência Municipal de Transportes Urbanos e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito.

ordem-ao-merito-trt colagemMensagem aos trabalhadores

“Minha mensagem é de otimismo estamos vivendo num momento de dificuldade e outro momento quando a zona franca se recupere e superemos esta crise e olhando num horizonte a curto e meio prazo, o Amazonas vai emergir desta fase e tanto o trabalhador quando o governo e todos devemos arcar com esta responsabilidade”, declarou Melo.

Por outro lado José Melo negou qualquer informação de realizar parcelamento dos salários dos servidores e disse “vamos garantir a essência que é o pagamento do salario dos servidores e nesta semana iremos fazer uma nova leitura da receita e faremos cortes naquilo que é possível, mas o pagamento é fundamental, não será cortado, os anéis vão, mas os dedos ficam”./// (Texto e Fotos: Mercedes Guzmán)

 

Roberto Brasil