Troque garrafas pets, latas e copos descartáveis por ingressos para Nacional x Santos/AP

By -

Maquina de Troca Pet

Uma máquina, contendo 3 mil bilhetes para a troca, será instalada no shopping Manaus Via Norte, no Nova Cidade, zona norte de Manaus

A terceira edição da Copa Verde está sendo marcada pela sustentabilidade, fazendo jus ao nome da competição. No jogo de ida da primeira fase entre Santos/AP e Nacional, torcedores de Macapá trocaram garrafas pets, latas e copos descartáveis por ingressos e acompanharam, no estádio Zerão, o movimentado duelo que terminou em 3 a 3.  E na partida de volta, o Amazonas não poderia ficar de fora desta campanha, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assim como no primeiro jogo, em Macapá, os torcedores nacionalinos também poderão trocar garrafas pets, latas e copos descartáveis por ingressos para a partida de volta entre Leão e Peixe da Amazônia, marcada para quarta-feira (16), às 20h30 (de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina. O material descartável deverá conter códigos de barra, caso contrário a máquina não aceitará o item.

As trocas iniciam nesta segunda-feira (14) e será feita somente em uma máquina que instalada no Shopping Manaus Via Norte, no Nova Cidade, zona norte de Manaus. Para fazer a troca, não será necessário criar um cadastro, o torcedor precisa apenas inserir os resíduos, clicar no botão “Copa Verde”, receber o ingresso e trocá-lo na bilheteria do estádio no dia do jogo. A máquina funcionará em horário comercial e, no dia da partida, quarta-feira (16), até às 14h.

Maquina de Troca

Único representante do estado na competição, o Nacional entra classificado para partida diante do Santos/AP. Empates em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2 levam a equipe azulina para a próxima fase.

A iniciativa sustentável é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que anunciou em 2016, a “primeira competição carbono zero do futebol brasileiro”. A ação visa incentivar a reciclagem de lixo. Ao todo, 18 equipes participam da competição.

Ingressos à venda

Na segunda-feira (14), a diretoria do Naça irá disponibilizar ingressos para venda, a partir das 14h, no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na sede do clube, localizada na Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis, zona oeste de Manaus e na loja Sport Line Nell, na Av. 7 de Setembro, no Centro da cidade.

Mario Dantas