Trio amazonense segue rumo aos EUA para disputar os principais eventos do circuito

By -
O trio pretende obter cada vez mais experiência nas competições internacionais

O trio pretende obter cada vez mais experiência nas competições internacionais

Um trio de cascas grossas do Amazonas, formado por Lukas Matheus Aguiar, Emanuel Castro e Matheus Gabriel Barros, embarca na madrugada desta segunda-feira, dia 29, para uma temporada de competições no exterior. A primeira batalha dos feras será o Grand Slam de Jiu-Jítsu, em Los Angeles, dias 3 e 4 de setembro, seguido do Dallas Open, 17 e 18 de setembro, e o Pan-Americano sem Kimono, em Nova York, nos dias 31 e 1º de outubro. O período de competições conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em comum, os três compartilham não somente da amizade aflorada através do esporte, mas também a estreia em todas as competições que estão por vir. Além disso, mirando o futuro, o trio pretende obter cada vez mais experiência nas competições internacionais, encabeçando a campanha para que a arte suave possa entrar na lista dos esportes olímpicos.

“Vamos ficar até outubro fora, eu e o Emanuel, e o Matheus Gabriel só retorna em novembro. Estamos focados em todos os três eventos, mas o Grand Slam deve ser o que mais vai nos testar, pois está sendo organizado por uma entidade de Abu Dhabi (a mesma que realiza o WPJJ na capital dos Emirados Árabes) e será toda baseada em possíveis regras olímpicas, como por exemplo, a luta em menos tempo, como de cinco minutos para algumas faixas e para a preta em seis (esta última  geralmente se firma em dez minutos) e isto já faz a gente ter mais experiência caso o esporte se torne olímpico”, explicou Lukas Matheus.

Roberto Brasil