Tribunal de Contas lança hoje Concurso de Redação que marca as comemorações pelos seus 65 anos

By -
As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de maio

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de maio

Para celebrar seus 65 anos de fundação, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), promoverá um concurso de redação direcionado a estudantes do ensino médio da rede pública estadual.

O concurso educacional será lançado nesta quarta-feira (6), a partir das 11h, no auditório do TCE, localizado na Avenida Efigênio Sales, 1155, bairro Parque Dez de Novembro.

Conforme o regulamento, o concurso terá como tema “65 anos do TCE Amazonas” e as inscrições poderão ser feitas na escola de origem do candidato até o dia 20 de maio, juntamente com a entrega dos textos. Cada unidade de ensino fará a seleção do melhor texto e encaminhará para a sua respectiva Coordenadoria Distrital de Educação até o dia 5 de junho.

Após nova escolha da melhor redação pelas Coordenadorias, os textos deverão ser repassados até 24 de junho para a Gerência de Programas, Projetos e Atendimento ao Escolar da Seduc, que se encarregará de encaminhar os textos para uma Banca Avaliadora. 

Premiação – Os três candidatos melhor classificados no concurso serão premiados com notebook, tablet e smartphone, assim como os professores que acompanharem as atividades.

Segundo informações do Tribunal de Contas do Estado, as 20 melhores redações serão publicadas num livro a ser disponibilizado gratuitamente aos alunos das escolas participantes do processo seletivo.

Roberto Brasil