Três homens são presos com 50 quilos de droga

By -

traficantes-drogas-50-quilos-1A Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prendeu, na noite desta quarta-feira (24), três homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro da Paz, zona Centro-oeste, no momento em que iriam negociar cerca de 50 quilos de maconha tipo Skank.

Na ação foram presos: Roberto Célio Pereira Barreto, Teles Roberto Pereira Guimarães e Paulo dos Anjos de Souza.  Eles estavam com aproximadamente 72 pacotes de Skank e dois pacotes de cocaína.

traficantes-drogas-50-quilos-2De acordo com a Seai-SSP, a prisão ocorreu após denúncia ao 181, Disque-denúncia da SSP-AM.  O trio foi flagrado em dois carros atrás de um campo de futebol no momento em que fariam a negociação da droga, que seria distribuída na região.

Nos primeiros cinco meses de 2015, 1,6 mil pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas pelas Polícias Civil e Militar, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Nesse período, a SSP-AM já registrou a apreensão de 3 toneladas de droga, quantidade 50% maior do que todo o ano passado.

As prisões por tráfico neste ano representam quase a metade do total de prisões em flagrante realizadas pelas polícias, cerca de 44%. No ano passado, esse percentual representava 27,5%.

Roberto Brasil