Três Celebrações Eucarísticas marcam Domingo de Páscoa em Manaus

By -

Neste domingo (16), a igreja Católica em Manaus realiza a Celebração Eucarística com três missas. Às 6h, a missa foi presidida pelo arcebispo de Manaus, dom Sergio Castriani; às 10h, pelo padre Hudson Ribeiro, pároco da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, conhecida como igreja da Matriz; e, às 18h, será ministrada pelo padre Vantuy Neto, vigário paroquial da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição. As celebrações serão na Catedral Nossa Senhora da Conceição, na Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Manaus.

“A igreja estará aberta em Manaus e no mundo todo para celebrar a importância da Páscoa”, afirmou o pároco Hudson. Segundo ele, a Páscoa do Senhor é o momento para a igreja estar unida, para que as famílias celebrem juntas e com suas comunidades.

O pároco explica que Páscoa significa passagem. “Nós, como cristãos, celebramos a ressureição de nosso Senhor Jesus Cristo. Essa é a nossa Páscoa. Jesus veio ao mundo para nos salvar. Morreu para nos salvar. Mas não ficou na morte. Ele vence a morte ressuscitando no terceiro dia”, detalhou.

Padre Hudson afirma que a Semana Santa, uma das datas mais importantes para o cristão católico, iniciou no Domingo de Ramos (9). O ápice é o tríduo pascal iniciado na Quinta-feira Santa. “Na quinta pela manhã, realizamos a missa do crisma e a benção dos Santos Óleos. E, à noite, celebramos a instituição da Santa Ceia do Senhor e realizamos o rito do lava pés, compreendemos que na eucaristia recebemos o grande mandamento do Senhor, que a gente se ame como ele nos amou e isso nos mostra que o verdadeiro amor deve se transformar em gestos concretos de serviço”.

Sexta-feira Santa realizamos a via-sacra e, no sábado, a noite a vigília pascal. “É um momento rico para todo cristão católico esse final de semana. É um grande feriadão, um momento de reflexão, para se retomar os textos bíblicos, caminhar e realizar o significado da Páscoa na própria vida como sinal de ressureição para as pessoas que estão necessitadas”, avaliou o pároco. Fonte: D24AM

Roberto Brasil