Três bares são fechados na Praça do Caranguejo

By -
A operação faz parte das ações de reordenamento da área

A operação faz parte das ações de reordenamento da área

Uma operação realizada pelo Instituto de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Manaus (GGI-M), resultou na interdição de três bares na Praça do Caranguejo, no Conjunto Eldorado, zona Centro-Sul, na tarde deste domingo, 19.

eldorado-pça-caranguejo-interdiçao-05A operação faz parte das ações de reordenamento da área, iniciada pelo poder público na última quinta-feira, 16, e continuada na noite do último sábado, 18. As secretarias municipais de Finanças, Controle e Tecnologia da Informação (Semef), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans), Departamento de Vigilância em Saúde (Visa Manaus), Polícias Civil e Militar e também o Corpo de Bombeiros participaram da ação.

eldorado-pça-caranguejo-interdiçao-02Bares que foram fechados na quinta-feira e estavam interditados, voltaram a funcionar por meio de liminares expedidas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. Outros ainda estão no prazo de regularização junto aos órgãos competentes.

eldorado-pça-caranguejo-interdiçao-07“Nós vamos continuar realizando as operações até que os estabelecimentos estejam regulares e que os espaços destinados à população sejam respeitados. Mais uma vez apreendemos mesas e cadeiras que ocupavam os espaços públicos irregularmente. Estamos devolvendo a praça aos moradores”, afirmou Maria Aparecida Froz, chefe de fiscalização do Implurb.

Roberto Brasil