Treino aberto da Seleção Brasileira é marcado pelo carinho da torcida amazonense

By -

manaus-treino-selecao-3Um total de 15 mil pessoas prestigiaram o treino aberto da Seleção Brasileira de Futebol neste sábado, dia 3, na Arena da Amazônia. Diante dos comandados de Tite, a torcida amazonense mostrou seu carinho e deu um ‘aperitivo’ da animação que deve marcar o jogo oficial contra  a Colômbia, na próxima terça-feira, dia 6, às 20h45, também no estádio que foi palco da Copa do Mundo de 2014.

manaus-treino-selecao-2Os jogadores que não iniciaram a partida contra o Equador foram os primeiros a ir a campo neste sábado. O técnico Tite, durante uma hora, fez trabalhos táticos com Fagner, Geromel, Gi, Filipe Luís, Rafael Carioca, Philippe Coutinho, Giuliano, Lucas Lima, Taison e Gabriel. A segunda parte do treino contou com os principais craques da Seleção. Neymar, Daniel Alves e Gabriel Jesus foram os mais cortejados.

manaus-treino-selecao-1Na coletiva, o volante Paulinho gostou do carinho da torcida e frisou que há  tempos a Seleção não era tão festejada. 

manaus-treino-selecao-6“Para receber esse carinho do torcedor é porque estamos fazendo um bom trabalho dentro de campo. Acho que uma coisa vai puxando a outra. Sabemos respeitar o torcedor e temos certeza que o torcedor tem respeito por nós. Assim, as coisas vão acontecendo de forma mais fácil”, explicou o jogador, que voltou para a seleção depois de um longo tempo sem ser convocado.

manaus-treino-selecao-5Jogador solidário 

A presença do torcedor amazonense na Arena também recebeu atenção especial dos jogadores, especialmente do goleiro Alisson. O camisa 1, que aproveitou o dia de folga para conhecer o encontro das águas, assim que desembarcou em Manaus, ficou feliz com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos que serão entregues para a Sociedade São Vicente de Paulo, Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, Lar Batista Jannel Doyle, Casa VHIDA, Casa Pequeno Nazareno e Lar das Marias. A entrega dos alimentos será feita na quarta-feira, dia 7. 

manaus-treino-selecao-4“Tivemos um dia de folga e conseguimos dar uma descansada, dar uma espairecida. Conheci o famoso encontro das águas, do Rio Negro com o Rio Solimões, um ponto turístico muito famoso, e fico muito feliz por essa doação de 15 toneladas (de alimento). A maioria dos jogadores têm essa alma solidária, um coração solidário e ficamos felizes quando incentivamos os torcedores a fazerem esses gestos”, parabenizou o goleiro do Roma, da Itália.

Roberto Brasil