Trecho comprometido da BR-319 é liberado

By -

Após quatro dias de trabalho ininterruptos, a Prefeitura de Manaus entregou, na tarde de sábado, 29, trecho recuperado na BR-319 (rodovia Manaus – Porto Velho) após erosão, nas proximidades do Porto da Ceasa. A área teve o trânsito liberado às 16h.

Além do asfaltamento do trecho, também foram recuperados 60 metros de calçada, sarjeta e meio-fio. Os trabalhos foram executados por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por determinação do prefeito Artur Virgílio Neto, no último dia 25, mesmo sendo a área de competência estadual.

Arthur, que esteve no local, na tarde deste sábado, garantiu que vai buscar junto ao Governo Federal recursos para concluir o restante dos trabalhos na via, mas já anunciou que caso o auxílio não seja dado em tempo hábil, vai concluir as ações com os próprios recursos municipais.

“Queríamos era resolver esse problema grave e liberar o trecho para os veículos o mais rápido possível. Agora, vamos lutar junto ao Governo Federal para obtermos recursos para completar o que resta da obra. Caso demore, vamos fazer sozinhos, porque temos que garantir e honrar o que já foi feito até agora”, afirmou o prefeito.

Além dele, o vice-prefeito Marcos Rotta também esteve no local. Rotta acompanhou de perto os trabalhos nos últimos dias e destacou mais uma vez a competência e agilidade dos trabalhadores da Seminf, que entregaram mais uma obra em tempo recorde, assim como fizeram na Avenida Torquato Tapajós, no começo de abril, quando uma cratera surgiu na via.

“Tínhamos uma série de outras atribuições em um momento complicado de muita chuva na cidade de Manaus. Temos outras obras em andamento, mas mesmo sem prejuízo a elas, fizemos a recuperação dessa pista com o talento e competência das nossas equipes” destacou Rotta.

Pelo cronograma inicial, a obra tinha prazo de 45 dias. E, mesmo com a agilidade dos trabalhos e a conclusão dos serviços em quatro dias, a rotina dos 16 Distritos de Obras da Seminf não foi alterada.

Roberto Brasil