TRE-AM lança aplicativo “Onde Votar”

By -

No próximo domingo, da 6 de agosto, o Amazonas terá Eleição Suplementar para cargo de Governador. Para facilitar a vida dos eleitores, o TRE-AM disponibiliza o aplicativo “Onde Votar”.

A ideia é agilizar o processo de informação para aqueles eleitores que não sabem onde devem votar ou por ventura esqueceram.

A ferramenta deve contribuir para aumentar o número de presença de eleitores nas urnas. Na eleição de 2016, pouco mais de 9% não votaram. O aplicativo está disponível smartphones e tablets (iOs e Android) com download gratuito.

Criado para facilitar o acesso do eleitor Amazonense ao local de votação e aos postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral, o aplicativo funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam.

O “Onde Votar” traz o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo Estado, permitindo ao cidadão fazer a consulta de forma rápida e segura, diretamente da base de dados do TRE-AM.

Roberto Brasil