TRE–AM amplia capacidade de atendimento para o recadastramento biométrico

By -

biometriaPara ampliar as opções dos eleitores do Amazonas para atenderem ao chamado da Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) tem desenvolvido uma política de instalação de postos eleitorais avançados. Eles são unidades de atendimento localizadas em lugares diferenciados, facilitando o acesso àqueles que ainda não realizaram o recadastramento biométrico.

O primeiro posto avançado será instalado no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Wilkens de Matos, Bairro Aparecida, zona Central de Manaus, CEP: 69010420. A solenidade de instalação acontecerá nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, às 10h da manhã. Nestes postos, o cidadão poderá realizar o alistamento (primeira via do título), transferência de domicílio eleitoral e segunda via do título de eleitor.

Para emissão do título eleitoral é necessário que o eleitor leve comprovante de residência (conta de água, luz, telefone) e um documento pessoal, que pode ser: RG; Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CNH (somente para 2ª Via); ou Identidade Profissional.

O eleitor do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, que irá tirar o título pela primeira vez, deve levar, ainda, a Carteira de Reservista ou documento comprovando quitação com o serviço militar.

Roberto Brasil