TRE-AM acompanha denúncias de crimes eleitorais por aplicativo

By -

O tribunal já recebeu dezenas de denúncias por meio de aplicativos, como o ‘Pardal’ (Foto: Sandro Pereira)

Na manhã deste domingo (6), na Escola Roberto Vieira, no bairro Nova Cidade, zona norte, as urnas eletrônicas da seção 401, zona 065 apresentaram problemas. Sobre crimes eleitorais, segundo o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Messias Andrade, o tribunal já recebeu dezenas de denúncias por meio de aplicativos, como o ‘Pardal’.

“No Pardal, tem denúncias, mas não se tratam necessariamente de ocorrências do dia de hoje”, disse Andrade, acrescentando que o TRE está trabalhando em conjunto com o Centro Integrando de Operações de Segurança (Ciops), com câmeras de monitoramento por Manaus.

Segundo o presidente do órgão, desembargador Yedo Simões, no interior do Estado, o TRE registrou o que foi classificado como uma ‘situação atípica’ durante as eleições: houve o atraso no envio de uma das urnas para a comunidade Remancinho, em Atalaia do Norte (distante 1.138 quilômetros de Manaus). “Saiu agora por volta de 8h, horário de Manaus, e já está ocorrendo a eleição no local”, comentou.

D24AM

Roberto Brasil