Transporte coletivo de Manaus recebe 30 novos ônibus

By -

Da Redação – No final da manhã desta sexta-feira (17), na avenida da Ponte Rio Nego, sentido Manaus-Iranduba, o prefeito em exercício Marcos Rotta entregou 30 novos ônibus que farão parte da frota de coletivos da capital amazonense, atendendo a zona Oeste. Eles pertencem à empresa Via Verde e são adaptados para o transporte de portadores de deficiência, bem como para serem usados em plataforma com desembarque pelo lado esquerdo também.

Segundo Rotta, essa primeira remessa de ônibus ainda não vem equipada com o sistema de ar-condicionado, mas isso já fará parte daqueles que irão compor a frota até o final do ano. Aproveitou o momento para falar das mudanças visando melhorar a fluidez nos principais corredores viários. “Nós estamos promovendo de forma gradual a retirada, nos principais corredores da cidade, dos ônibus que ainda circulam pela pista direita e assim vamos utilizar de uma forma mais integrada a pista da faixa azul, que é a pista exclusiva dos ônibus. Acredito que assim vamos desafogar e melhorar o trânsito na cidade de Manaus”, destacou.

A partir dessa primeira fase, o objetivo da PMM é colocar ônibus novos em todas as zonas da cidade, conforme determinação do prefeito Artur Neto, que está sendo informado enquanto se recupera da cirurgia que sofreu.

Falta de troco

Quanto a questão polêmica relativa a falta de troco para os passageiros, o prefeito em exercício destacou a importância do apoio recebido dos vereadores, buscando assegurar um direito garantido por lei. “Ontem tivemos uma reunião muito produtiva na Câmara Municipal de Manaus e os vereadores vão às ruas agora juntamente com a prefeitura fiscalizar e exigir o troco ao usuário. A tarifa determinada e de R$ 3,80 e não de R$ 4,00. Muitas pessoas estavam se aproveitando desse momento e dificultando o troco. Entào nós vamos fiscalizar também a questão do troco que é um direito do consumidor”, finalizou.///Roberto Brasil

Roberto Brasil