Transparência coloca Maués em 2º lugar no ranking do MPF

By -

ranking da transparencia

O prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes, mostrou satisfação com o resultado do 2º Ranking da Transparência do Ministério Público Federal, publicado na última quarta-feira(08). “Saímos de 10º para o 2º lugar. São resultados das boas práticas administrativas que estamos implantando no governo. Nossa meta é fazer muito mais. Temos adotado as medidas do TCE para que seja, de fato uma gestão transparente”, disse o prefeito.

Na 1ª avaliação de 2015, Maués obteve a nota 4,20, saltando para 7,80, em 2016.

Desde o inicio da gestão o prefeito sempre esteve preocupado com a transparência. “Enfrentamos um grande desafio desde 2013. Recebemos um governo sem informações, sem equipamentos e internet. Equipamos e instalamos sistema de internet, capacitamos servidores na Escola E-Contas do Tribunal”, ressaltou.

Lembrou ainda que há cerca de dois meses recebeu o Certificado de Quitação de débitos trabalhistas, inclusive das administrações anteriores.

Para melhorar a transparência, a Prefeitura implantou o Sistema de Gestão Integrada que facilita o processamento de informações na aquisição, controle e distribuição nas áreas de saúde, educação e outros.

“Todos os itens contribuíram para que pudéssemos ter mais agilidade na formalização dos processos, respeitando as leis e os regimentos” disse Góes.

Segundo o prefeito até final do ano a meta é alimentar o Portal em tempo real. “Esse ranking revela como estamos tratando o dinheiro público. Por isso, sempre fazemos com transparência, prestamos contas e publicamos no portal para que todos tenham acesso e possam fiscalizar”, encerrou.

Mario Dantas