Trânsito Seguro é tema de palestra para condutores da Manaus Ambiental

By -

Transito_Mao.Ambiental3

Cerca de trinta funcionários da concessionária de distribuição de água Manaus Ambiental, receberam orientação de legislação e direção de trânsito na ação realizada pelo projeto Condutor Consciente, na manhã desta terça-feira, 10, no Centro de Treinamento da Honda (CTH), zona Norte. O projeto da Prefeitura de Manaus para reforçar informações sobre trânsito seguro é coordenado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

 

As mensagens de educação para o trânsito foram transmitidas pelo educador do Manaustrans, Francisco Rodrigues. A ação é uma parceria com o centro de treinamento Honda, que disponibilizou profissionais para dar orientações técnicas sobre pilotagem de motos.

 

Transito_Mao.Ambiental2

Para o fiscal de serviços da Manaus Ambiental, Edinilson Silva, 34, a palestra ministrada pelo Manaustrans cumpre um papel muito importante na educação de trânsito, além de contribuir para uma postura mais segura por parte daqueles que recebem a palestra. “A iniciativa é muito importante. Acredito que quanto mais condutores alcança, mais ajuda a melhorar o trânsito e reduzir o número de acidentes”, comentou Edinilson.

 

Conforme o instrutor de pilotagem do centro de treinamento, Oseias Andrade, 35, o projeto Condutor Consciente aborda temas importantes para a conquista de um trânsito mais seguro. “Nós ensinamos técnicas de pilotagem e o Manaustrans traz a palestra educativa. Eu acho que uma boa técnica de pilotagem ocorrem com o comportamento seguro no trânsito. Se conseguirmos melhorar o comportamento, teremos um trânsito melhor também”, ressaltou o instrutor.

Transito_Mao.Ambiental3

 

A palestra faz parte do projeto Condutor Consciente, lançado pelo Manaustrans em abril do ano passado e direcionado para condutores de instituições públicas e privadas. “A intenção é valorizar os motociclistas e motoristas como elemento importante na composição para gerar um comportamento exemplar em nossas vias”, ressaltou o educador do Manaustrans e palestrante Francisco Rodrigues.

 

 

Áida Fernandes