Trânsito e Transporte têm manhã tranquila no domingo de eleição

By -

eleicoes-transito1O trânsito e o transporte funcionaram conforme planejado pela Prefeitura de Manaus por meio do Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), em Manaus, durante as eleições deste domingo, 05. 

eleicoes-transito4De acordo com o diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Valdir Frazão, 1.392 ônibus foram colocados à disposição da população. O número corresponde a 99% da frota. Segundo decreto assinado pelo prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Socorro Guedes, no dia 11 de julho, o transporte público é gratuito a partir das 4h até a meia-noite de domingo.

“Tudo está transcorrendo normalmente, temos fiscais nos terminais de ônibus e em 24 terminais de bairros para fazer o acompanhamento até o final do pleito. Os ônibus estão nas ruas como já havíamos programado e anunciado à população”, afirmou Valdir Frazão.

eleicoes-transito2O trânsito também permaneceu tranquilo nas principais vias da cidade. Ao todo, 290 agentes, 45 motocicletas e 24 viaturas foram empregadas na organização do trânsito.

eleicoes-transito3“As zonas Norte e Leste estão recebendo uma atenção maior por serem as maiores zonas populacionais da capital, sendo a Noel Nutells (Norte) e Autaz Mirim (Leste) duas áreas bem sensíveis por conta do grande número de colégios que existe, mas até mesmo nestes locais está tudo normal. Tivemos três acidentes de trânsito nesta manhã apenas com danos materiais o que não provocou congestionamentos e nem impediu que o cidadão chegasse ao local de votação”, afirmou Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do Manaustrans.

Roberto Brasil