Tráfico de drogas leva vereador a pedir providências das autoridades

By -

trafico-de-drogasPreocupado com a situação da segurança pública em Manaus, especialmente no bairro Colônia Antônio Aleixo, o vereador Álvaro Campelo (PP), fez pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal, na segunda feira (15) pedindo providências das autoridades contra o crescente e grave problema do tráfico de drogas, que não é apenas localizado naquele bairro, mas se espalha por toda a cidade.

Diante da situação, o parlamentar questionou: “Se os moradores sabem, se todos sabem quem são os envolvidos, qual o motivo da Segurança de nosso estado não combater o tráfico de drogas dentro da Colônia Antônio Aleixo, se sabem o modus operandis?”.

O parlamentar lembrou que quando houve o lançamento e execução do projeto Ronda nos Bairros, havia uma sensação de segurança, com viaturas circulando dia e noite nos bairros, policiais também presentes nas comunidades em ações ostensivas, e até helicópteros utilizados para combater a criminalidade. Infelizmente, hoje a população se torna refém dessa situação, com o tráfico agindo em plena luz do dia, em praças públicas, portas de escolas, denunciou o vereador.

O vereador pediu que o Governo do Amazonas reavaliasse o que está sendo feito com a Segurança do Amazonas, e que a polícia possa vir a estar presente nestes locais onde o tráfico de drogas domina há vários anos e absolutamente nada é feito em favor da população.

Roberto Brasil