Torquato Tapajós já tem 75% da iluminação a LED

By -
Queremos Manaus usando o LED e também fazendo economia, afirmou Artur Neto

Queremos Manaus usando o LED e também fazendo economia, afirmou Artur Neto

Uma das principais avenidas da cidade, a avenida Torquato Tapajós já está mais iluminada. A Prefeitura de Manaus concluiu, na noite desta sexta-feira, 12, a instalação das luminárias LED em toda a extensão da Avenida Torquato Tapajós, no sentido Centro/bairro e iniciou, logo em seguida, os trabalhos no sentido bairro/Centro. Das 600 luminárias da avenida, 450 já foram substituídas.

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve no local e incentivou a população a também substituir a lâmpadas convencionais pelo LED que são mais econômicas e duráveis.

“Falta muito pouco para concluirmos. Essa é uma avenida que dá trabalho porque é extensa e necessita de muitas luminárias de um lado e do outro. Hoje tivemos frente no Alvorada e estamos aqui na Torquato (Tapajós) e vamos assim avançando. Vamos traçar um programa mais consistente para nos avançarmos mais rapidamente no percentual de cobertura de LED esse ano”, afirmou o prefeito.

led-torquato-2Em toda a extensão da Torquato Tapajós, que se inicia no viaduto Ayrton Senna, em Flores, até a barreira de fiscalização da Polícia Militar, na AM-010, segundo o coordenador da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM-Energia) Rafael Assayag, já foram instaladas 450 luminárias LED, de um total de 600 previstos para o trecho.

 “Nó já estamos com quase 75% das lâmpadas antigas substituídas. É Manaus seguindo o caminho traçado pelo prefeito Arthur, que é de uma cidade mais iluminada e com o menor consumo de energia”, disse Assayag.

O prefeito também incentivou a população a começar a instalar o LED em suas residências. Ele destacou o percentual econômico das luminárias e também a durabilidade. “Esta semana eu conversei com duas senhoras que instalaram o LED nas suas casas e tiveram uma redução significativa na conta de energia. É isso que queremos Manaus usando o LED e também fazendo economia”, comentou ele.

Roberto Brasil