Torcedores madrugam em fila para conseguir ingresso para treino da Seleção Brasileira

By -

(Fotos: Winnetou Almeida)

Torcedores amazonenses da Seleção Brasileira madrugaram em filas nesta quinta-feira (31), na Arena Poliesportiva, na Zona Centro-Sul de Manaus. O motivo é tentar conseguir trocar ingressos para o treino aberto do time canarinho, neste sábado (02), na Arena da Amazônia. A troca será feita também nesta sexta-feira (1), das 10h às 18h.

Duas horas antes da abertura das bilheterias, por volta das 8h de hoje, a reportagem visitou o local e encontrou duas filas de torcedores. A primeira tinha cerca de 50 metros, enquanto a segunda com 80 metros. Alguns amazonenses estavam sentados no chão, outros se protegiam do sol.

O estudante de design gráfico, João Victor Rodrigues, 21, contou que chegou nos pontos de troca por volta das 21h dessa quarta-feira (30). Ele preferiu combinar com um amigo para guardar o lugar na fila.

“Cheguei aqui ontem por volta das 21h. Meu amigo dormiu na fila e agora estou no lugar dele, porque foi comer. Eu sou fanático pelo Palmeiras, preciso ver de perto o Gabriel Jesus. Não poderia perder essa oportunidade de jeito nenhum. Mesmo que isso signifique ficar sem dormir (risos)”, disse o estudante.

João também acredita que o treino aberto ao público neste sábado, será uma oportunidade para que os jogadores possam sentir a energia do povo Manauara. “Realizarei meu sonho no sábado, pois vou ver de perto grandes jogadores. A Seleção Brasileira fez o seu trabalho nas eliminatórias. Agora estamos felizes e torcendo pelo hexa no ano que vem”, ressaltou o palmeirense.

Outra que fala da emoção de ver jogadores da Seleção Brasileira de perto é a operadora de máquina, Gisele Ferreira, 35. Ela reserva um lugar na fila desde ontem com a irmã, tudo para realizar o sonho do filho de conhecer o Neymar.

“Estou reservando o lugar com a minha irmã. Cheguei aqui por volta das 21h, porque o sonho do meu filho é conhecer o Neymar e também estou muito animada com a nossa seleção. Acredito que o hexa vem ano que vem”, afirmou a mulher.

O estudante Wanderlei de Oliveira, 18, chegou por volta das 6h e acabou indo para o final da fila. “Cheguei cedo, mas já encontrei muitas pessoas. A sorte foi que me falaram que o ponto do lado da Arena também funcionaria e corri. Agora serei o primeiro a trocar os ingressos. Estou muito feliz e ansioso para ver o Neymar. Ele joga demais”, completou.

Troca adiantada

O titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, afirmou que a troca foi adiantada para as 9h. “Estamos resolvendo só a situação da internet, mas resolvemos antecipar a troca, por conta do forte calor. Já temos equipes dos Bombeiros prontas para qualquer coisa; mas acreditamos que tudo vai sair como planejado”, disse o secretário.

Segundo ele, a Sejel acredita que os ingressos esgotem ainda nesta quinta-feira. “Estamos vendo muitas pessoas na fila. Pensamos em até colocar a troca para o sábado, mas acredito que não será suficiente. A expectativa é de vender tudo hoje. Essa pode ser a última oportunidade que o torcedor amazonense tenha de ver a seleção antes da Copa do Mundo”, finalizou Fabrício.

Portal A Crítica

Roberto Brasil