Tocha segue Tour pelo Interior nesta segunda-feira

By -

 

tocha-olimpica-tour 01Nesta segunda-feira, 20 de junho, acontece o segundo dia de revezamento da Tocha Olímpica no Amazonas, a “chama sagrada” das Olímpiadas estende o passeio no território amazonense e vai até alguns dos principais pontos turísticos do Estado, indo até os municípios de Iranduba e Presidente Figueiredo, localizados na Região Metropolitana de Manaus – a 19 e 105 km da capital, respectivamente.

Logo pela manhã, às 8h30, o fogo estará no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGGS). Depois, volta para o píer do Tropical Hotel, onde começa o trajeto fluvial até a comunidade São Tomé, no município de Iranduba, reduto do boto cor-de-rosa.

Em seguida, vai até a Tribo Dessana, onde será registrada uma imagem da Tocha Olímpica com os indígenas da tribo. Na volta, está incluída no percurso do fogo olímpico uma passagem pela orla do Complexo Turístico da Ponta Negra seguindo até a Ponte Rio Negro. Logo depois, a Tocha segue para a cidade flutuante do Catalão, passando pelas comunidades ribeirinhas e Canoas Caboclas, e encerra a volta pela Região Metropolitana da capital passando pelo Encontro das Águas.

Por volta das 16h, a chama surge no município de Presidente Figueiredo, na cachoeira de Iracema, passa pelas trilhas e grutas. Passa ainda pelo Parque do Urubuí. No dia seguinte (21), pela manhã, embarca para o Acre.

Roberto Brasil