Tocha Olímpica faz a primeira ativação na Arena da Amazônia

By -

tocha_olimpica_no_amazonasHá 46 dias da abertura oficial dos Jogos Rio 2016, no próximo domingo, dia 19 de junho, a Arena da Amazônia receberá a maior inspiração dos atletas olímpicos: a Tocha Olímpica. A principal praça esportiva do Governo do Amazonas receberá o fogo sagrado dos jogos durante 15 minutos e será assistida por 1.500 crianças participantes do programa Transforma, acompanhadas dos responsáveis e professores. Escoteiros do Amazonas também irão fazer a escolta da chama na entrada e saída da Arena.

A programação de recepção já começa na área externa do espaço multiuso, ainda na Constantino Nery, comandada pela fanfarra da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade (Seduc). A partir das 8h30, os 50 voluntários que irão atuar no dia do evento estarão na ala de concentração do Sambódromo para receber os estudantes que vão poder assistir o “beijo da tocha” (transição da tocha entre os condutores) das arquibancadas. A entrada destes alunos irá começar às 9h e será feita pelos professores do programa.

Em seguida, os participantes serão encaminhados para o portão ‘D’, onde devidamente credenciados, aguardarão nas arquibancadas para assistir o salto de paraquedas que será realizado pelo Exercito Brasileiro, previsto para acontecer das 10h às 10h50. Logo após, o condutor da tocha, que estará dentro da Arena, seguirá pelo corredor, descerá até o centro do gramado pelas escadas de acesso para a passagem da tocha ao condutor seguinte. Esta transição está prevista para a acontecer às 10h51.

Roberto Brasil