TJAM inicia capacitação a distância para servidores de todas as Comarcas do interior

By -

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) dará início nesta sexta-feira (2) ao curso de capacitação “Uniformização de Procedimentos e Atividades Cartorárias”, voltado para servidores que atuam nas Comarcas do interior do Estado. O curso será realizado a distância e acompanhado pelos servidores do Poder Judiciário em seus próprios municípios a partir da utilização da plataforma tecnológica do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com a qual o Tribunal firmou recente parceria. A solenidade de abertura e Aula Magna, será presidida pelo presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli e terá a participação do diretor da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal (Eastjam), desembargador João de Jesus de Abdala Simões, além de magistrados convidados e do Secretário de Estado de Educação, Lourenço Braga.

Programado para ocorrer duas vezes por mês, o curso se estenderá até 22 de junho e será realizado em formato de videoconferência, com uma equipe de magistrados ministrando as aulas, ao vivo, em estúdios de vídeo localizados em Manaus, as quais poderão ser acompanhadas pelos servidores, em tempo real e de forma simultânea, em escolas localizadas em todos os municípios do interior do Amazonas. A plataforma tecnológica permite, inclusive, a interação entre os professores e os cursistas.

Os seguintes temas vão ser abordados: “Otimização dos trabalhos cartorários e atendimento ao público”, “Ações de Família”, “Ações Criminais”, “Juizados Especiais Cíveis”, “Juizados Especiais Criminais”; “Ações Civis” e “Ações de Infância e Juventude”. Todas aulas ocorrerão às sextas-feiras, intercaladas, sempre das 9h às 12h.

Roberto Brasil