“Tive um câncer e não divulguei”, diz Mário Frota

By -

Mário Frota

Com uma longa carreira política no Amazonas, Mário Frota já foi vereador, deputado estadual e federal, além de vice-prefeito de Manaus. Na eleição do ano passado não conseguiu renovar seu mandato na Câmara Municipal, muito por causa de uma notícia que o surpreendeu nas vésperas do início da campanha eleitoral.

– Esse mandato agora foi muito ruim para eu renovar o mandato porque eu tive um câncer e não divulguei, eu não sou disso, procurei me tratar – contou Mário Frota.

O cearense foi a São Paulo cuidar do que ele pensava ser um problema no coração. No hospital Sírio Libanês o médico lhe disse que o problema era outro. Durante a bateria de exames foi descoberto um nódulo no rim do parlamentar.

– Agora eu estou curado Graças a Deus. Eu espero que ele não retorne, o médico garantiu. Recentemente eu fiz uns exames, devo repetir de seis em seis meses, fazer um acompanhamento, mas esses últimos exames que eu fiz agora deu tudo direitinho – falou.

Depois de tudo que passou, Mário Frota tem aproveitado o tempo para ficar próximo a família, tem se empenhado principalmente na criação do seu filho mais novo, Marquinhos, que está com 14 anos e sonha em seguir os passos do pai.

– Agora está na cabeça dele que ele quer ser político. Ele já falou. Não para de falar nisso. Dando opiniões e pega o jornal e examina. Eu acho que tem muito a ver com aquilo que eu falo, talvez tenha passado muito para ele – disse
No momento Mario Frota se encontra indeciso sobre que caminho seguir de agora em diante, se depender da sua esposa possivelmente ele deve seguir se dedicando a família, mas se depender dos amigos provavelmente o futuro será outro.

– Eu estou ouvindo meus amigos, sempre ouvi muito, velhos correlegionários. Eu estou ouvindo a opinião deles se eu devo prosseguir ou parar por aqui, então eu estou ouvindo. A maior parte das vezes eles dizem: “não Mário, você é um lutador, é um guerreiro. Você deve ir a frente mesmo. Você nunca ficou calado”. Então muita gente me entusiasmando para ir em frente – finalizou.

Mesmo gostando de assistir bons filmes e sendo um leitor ávido, Mário Frota nunca escondeu que é apaixonado pela política. Para quem começou como líder estudantil ele se orgulha muito de acumular dez mandatos, quem sabe esse número ainda possa aumentar.

Luciano Farias

Roberto Brasil