Título do handebol feminino vai para a zona norte

By -

ligadesantaetelvina-campeaA Liga de Santa Etelvina conquistou a hegemonia do handebol adulto feminino amazonense, ao derrotar a Nilton Lins por 32 a 24, na quinta-feira (10) à noite, no ginásio Renée Monteiro. Com o título do campeonato, que teve o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e da Secretaria de Estado de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), o time da zona norte ganhou também o direito de representar o Estado na próxima edição da Taça Amazônica de Handebol, em 2016.

Santa Etelvina é a atual vice-campeã do torneio, que classifica a campeã para a Copa do Brasil da modalidade. No próximo ano, esse privilégio será do colégio Sucesso, do Pará.  

O Campeonato Amazonense de 2015 foi organizado pela Liga de Handebol do Amazonas LIHAM e teve alguns destaques individuais. Um deles foi a artilheira da temporada, Sabrina Colares (Santa Etelvina), que marcou 85 gols.   

Semifinais masculina

No masculino, os finalistas serão conhecidos neste sábado, também no Renée Monteiro. Às 15h jogam Nilton Lins e HCM/Ifam/B2. Em seguida, às 16h30, enfrentam-se Penarol e Liga de Santa Etelvina. Os vencedores decidem o título no domingo (13), às 10h.

Em todos os jogos, a entrada é gratuita.

Roberto Brasil