Tiroteios deixam policiais mortos e feridos em duas cidades dos EUA

By -
Ataques ocorreram após mortes de negros em dois Estados do país

Ataques ocorreram após mortes de negros em dois Estados do país

Três policiais foram mortos a tiros na manhã de domingo, 17, em Baton Rouge, Louisiana, e um ficou gravemente ferido em Milwaukee, Wisconsin. Os tiroteios ocorreram dois dias depois do enterro de Alton Sterling, 37 anos, um homem negro morto por um policial no início do mês. As mortes de Sterling e de outro homem negro em Saint Paul, em Minnesota, também no início de julho, geraram ondas de protestos contra a violência policial e racismo por todo o país e reacenderam o movimento “Black Lives Matter”.

Em Baton Rouge, a polícia reportou um confronto com pelo menos um homem. O atirador foi atingido por um tiro, mas não informações sobre seu estado de saúde. A área próxima ao ataque está isolada, assim como dois hospitais próximos. Ainda não há informações sobre outros feridos.

Em Milwaukee, as informações são de que o policial foi atacado enquanto estava parado dentro do seu carro de patrulha. Ele está na Polícia de Milwaukee há três anos, e foi hospitalizado com ferimentos graves, mas não corre risco de morte.

(Com Associated Press, EFE e Reuters)

Roberto Brasil