Tiroteio em shopping deixa nove mortos em Munique

By -

mundo-tiros-munique-alemanhaA polícia alemã afirmou que um tiroteio deixou ao menos nove mortos em Munique nesta sexta-feira (22). O porta-voz da polícia, Marcus da Gloria Martins, afirmou que a ação pode ter envolvido três atiradores. As autoridades buscam os autores do ataque. Não há informações sobre o número de feridos.

mundo-tiros-munique-alemanha2Homens armados abriram fogo em um shopping center da cidade e nos arredores. Autoridades investigam se um corpo encontrado perto do centro comercial é de algum suspeito de envolvimento com o ataque. A polícia suspeita de terrorismo, mas até agora sem ligação com o terror de inspiração islâmica, e está à procura dos criminosos. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques. Segundo autoridades, a situação geral na cidade “ainda não é clara” –mais de um tiroteio pode ter ocorrido, em diferentes locais, informação ainda não confirmada. Há uma grande operação de segurança na cidade. 

Testemunhas disseram ter visto três homens fortemente armados. Essas testemunhas também afirmaram que havia tiroteio em ruas próximas, assim como no interior do shopping center Olympia. Pelo Facebook, a polícia alemã confirmou que um tiroteio começou nas ruas de Munique e depois foi registrado dentro do shopping Olympia. Os agentes também atenderam a um chamado ocorrido no centro da cidade, que fica distante do shopping.

(Com UOL)

Roberto Brasil