Tiroteio em ‘boca de fumo’ e perseguição policial deixam dois mortos, na zona norte

By -

Ocorrência aconteceu na noite desta quinta-feira; dois foram presos (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

Dois homens morreram e outros três foram presos, na noite desta quinta-feira (13), após uma ocorrência que começou com um tiroteio entre traficantes de drogas, em uma ‘boca de fumo’, e terminou em uma perseguição policial, na Avenida Camapuã, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona norte da capital.

Quatro criminosos armados mataram um homem, identificado como José Costa da Silva, conhecido como ‘Galinha’, 45, em um ponto de venda de drogas, localizado entre as ruas 7 e 9, da comunidade Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte, e, na fuga, trocaram tiros com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), onde um dos suspeitos acabou morto, conforme informações do tenente R. Oliveira, da Rocam.

De acordo com os a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), quatro homens, ainda não identificados, chegaram na ‘boca de fumo’, no Amazonino Mendes, em um carro roubado, modelo Siena, de cor cinza e placa OAB 7278, e começaram atirar.

Durante o tiroteio, José Costa, que seria usuário de drogas, foi baleado e morreu após da entrada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araujo, na zona leste.

Em seguida, os suspeitos fugiram pelo bairro Nossa Senhora de Fátima mas, na saída da Avenida Camapuã, nas proximidades do Terminal 4, colidiram com uma Van, e foram alcançados por uma viatura da Rocam.

Segundo o tenente R. Oliveira, houve troca tiros e, durante o confronto, um dos suspeito morreu e outro foi baleado. Outros dois homens foram presos. Nenhum deles teve o nome divulgado até a publicação desta matéria.

Quatro armas de fogo foram apreendidas, segundo o tenente. O homem baleado foi levado ao HPS João Lúcio, zona leste, e os presos foram do conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento sobre o caso.

(Com D24AM)

Roberto Brasil