Tiroteio em aeroporto da Flórida deixa pelo menos 5 mortos

By -

Segundo oficiais de polícia, o atirador já foi detido pelas forças de segurança

Um tiroteio no aeroporto internacional Fort Lauderdale – Hollywood, na Flórida, Estados Unidos, deixou pelo menos cinco mortos na tarde desta sexta-feira, informou o xerife do condado de Broward. Treze pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

De acordo com autoridades locais, o atirador já está sob custódia das forças de segurança e parece ter agido sozinho. Ainda não há informações sobre a motivação do atirador.

O incidente ocorreu no Terminal 2, na área de retirada de bagagens. O local foi evacuado após um alerta de segurança e todos os passageiros foram levados para o lado de fora do aeroporto. Segundo tuítes do aeroporto, pousos e decolagens estão suspensos.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver pessoas feridas no chão do aeroporto, além de passageiros chorando próximo às esteiras de bagagem. Apenas em novembro de 2016, quase 2,5 milhões de pessoas estiveram no aeroporto de Fort Lauderdale, que tem quatro terminais.

Atirador preso tinha identidade militar

O atirador foi identificado como Esteban Santiago, sendo detido pelas forças de segurança do aeroporto. Segundo informações repassadas pelo senador da Flórida Bill Nelson à emissora de TV NBC, Santiago estava com uma carteira de identidade militar quando foi preso, porém, ainda não está claro se o documento era verdadeiro e se o homem era, de fato, membro do exército.

A polícia acredita que ele tenha agido sozinho no tiroteio e ainda não há informações sobre sua motivação. Segundo a emissora, o homem teria nascido em 1990.

De acordo com testemunhas, Santigo estava vestido com uma camiseta do filme Star Wars e atirou aleatoriamente, mirando a cabeça das vítimas. Ele não resistiu à prisão e está sendo interrogado por agentes do FBI.

Veja

Roberto Brasil