Time Feminino do Iranduba será homenageado na Câmara Municipal de Manaus

By -

(Foto: Antonio Lima)

O  time ‘Esporte Clube Iranduba da Amazônia’ será homenageado nesta segunda-feira 17, às 10h, na Câmara Municipal de Manaus. A proposta é do vereador Missionário André (PTC). A Sessão Solene será realizada, no Plenário Adriano Jorge da CMM, que fica na Rua Padre Agostinho Caballero Martin, nº 850, bairro São Raimundo.

Sobre a equipe

O time das meninas do Hulk, como é conhecido, foi fundado no dia 18 de janeiro de 2011, por um grupo de esportistas que teve como objetivo principal desenvolver o futebol Amazonense.

O 1º Título no Futebol Feminino foi conquistado no dia 9 de julho de 2011. Em 2012 foi Bicampeão Estadual e 2013 Tricampeão. Também foi Tetracampeão no ano de 2014, Pentacampeão em 2015 e Hexacampeão  em setembro de 2016.

Por conta das 6 conquistas do Campeonato Amazonense, o Iranduba é a única equipe com o maior número de títulos do futebol feminino, bem como, o único clube do interior a representar o Estado do Amazonas nas competições nacionais da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

No mais recente Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino da CBF, este time ficou entre os quatro melhores do país. As meninas do Iranduba quebraram recordes de público. O mais recente, foi a semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Santos com 25.371 torcedores. Este número rendeu destaque na mídia em muitas capitais do Brasil e também na Europa. O bom momento das jogadoras, tem gerado bons frutos. Sete jogadoras foram convocadas, sendo duas para seleção Brasileira principal e cinco para seleção sub20.

Roberto Brasil