Terceira fase de jogos da 5ª Copa dos Bairros acontece neste fim de semana

By -

copa-dos-bairros1Neste fim de semana, dias 13 e 14 de setembro, será realizada mais uma rodada da 5ª edição da Copa nos Bairros de Futebol. A competição, que teve início em 26 de julho e já está na terceira fase, conta agora com 42 equipes que duelam entre si em busca do prêmio, um carro zero quilômetro.

Com jogos sendo disputados, simultaneamente, em diferentes locais da cidade, foi necessária a utilização de sorteio para definir os duelos das equipes para dar continuidade à terceira fase da disputa, que é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

De 144 times inscritos na competição, apenas 42 equipes continuam. Um dos jogos mais aguardados da rodada será entre Raiz x Cachoeirinha, cuja partida será disputada às 15h do domingo, 14, no campo da Petrobras, no Distrito Industrial.

Outra partida que desperta a atenção do público é entre Parque Mauá contra o time indígena Zona Rural. O jogo irá acontecer às 15h do domingo, no Campo do Teixeirão, Jorge Teixeira.

De acordo com o coordenador geral do evento pela Semjel, Thiago Durante, a competição é supervisionada com as Regras Internacionais que regem a modalidade, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Código Disciplinar Específico e Código Brasileiro Disciplinar de Futebol.

A categoria Master, que foi criada em comemoração aos cinco anos do Copa nos Bairros, ainda aguarda por detalhes para ser realizada.

Premiação – Com previsão de término na primeira quinzena do mês de novembro, a estimativa é de que 32 grupos participem das disputas a cada fim de semana até que sejam conhecidos os vencedores. As três primeiras equipes que alcançarem melhor rendimento durante a realização do campeonato serão premiadas com troféus e medalhas, além de um carro zero quilômetro para cada uma, sendo três para a categoria principal e três para a Master, criada este ano para contemplar os jogadores com idades superior ou igual a quarenta anos. Os artilheiros da competição irão ganhar motocicletas.

Roberto Brasil