Temer diz a parlamentares do Amazonas que não tem candidato a prefeito

By -

Foto Beto Barata 1

O Senador Omar Aziz (PSD-AM) e os deputados federais Alfredo Nascimento (PR-AM) e Pauderney Avelino (DEM-AM) participaram de uma reunião com o presidente da República, Michel Temer. Na pauta, questões amazônicas como a construção de aeroportos no interior do Amazonas, a recuperação da BR-319 e as consequências da crise para a economia do Estado. No fim do encontro, questões políticas foram levantadas e Temer garantiu que não vai se envolver nas eleições municipais.

“Abordamos vários temas que interessam o Amazonas. A questão dos aeroportos é antiga e fundamental para acabar com o isolamento de municípios do interior. Tem locais que não podem receber nem aviões de pequeno porte”, ressaltou Omar.

Foto Beto Barata 2

Líder do Bloco Parlamentar Democracia Progressista, que congrega 11 senadores, Omar Aziz debateu também sobre a importância da recuperação da rodovia BR-319. “É uma via natural de escoamento da produção do Polo Industrial de Manaus e tem a função estratégica de ligar o Amazonas ao resto do Brasil”, explicou o Senador do Amazonas.

Além das questões econômicas, a proximidade com as eleições municipais também foi tema da conversa. Com uma ampla base de sustentação política, o presidente da República garantiu que não vai interferir no pleito deste ano. “Ele garantiu que quem quer que seja eleito o prefeito de Manaus será recebido pelo presidente da república e será ajudado. Para ele não existe diferença de nomes”, revelou Omar.

Mario Dantas