Tema oficial do Boi Caprichoso será anunciado no aniversário do bumbá no dia 20 de outubro

By -
Foto Alexandre Vieira (2)

Diretoria expôs os pontos cruciais a serem discutidos durante avaliação geral do boi de arena e lançamento do edital de toadas e tema 2016

O Boi Caprichoso anuncia no dia 20 de outubro o tema oficial para a disputa do Festival Folclórico de Parintins 2016, em busca do título de bicampeão. A divulgação do slogan do boi campeão dos 50 anos de festival será feita na data do aniversário de 102 anos do Caprichoso. A informação foi dada pelo presidente, Joilto Azêdo, acompanhado do conselheiro de artes, Chico Cardoso, e presidente do Conselho Musical, Mauro Antony, na manhã desta sexta-feira, 4.

Em encontro e café da manhã com a imprensa de Parintins, Joilto Azêdo frisou que a vitória do bumbá nos 50 do Festival Folclórico de Parintins foi um incentivo para que a associação iniciasse, ainda no mês de julho, as discussões para o boi de arena 2016. “Queremos o bicampeonato e um boi forte, superior do que apresentamos nesse ano”, reforçou. Ele ainda anunciou para o mês de outubro uma festa para os torcedores em comemoração aos 102 anos do Boi Caprichoso.

Foto Alexandre Vieira (5)

Sobre o tema do bumbá para o próximo festival, o conselheiro de artes, Chico Cardoso, reforçou que se faz necessário uma avaliação e discussão com todos os envolvidos. “Não adianta anunciar um tema precoce e sem fundamento só para derrubar o contrário. Se especulou muito sobre isso, divulgando supostos nomes em redes sociais, mas informamos que o tema será anunciado na festa de aniversário do Caprichoso, em outubro, de forma oficial à toda a imprensa e torcedores. Não vamos apenas anunciar o tema, mas sim fazer uma revolução estética no início dos próximos 50 anos do festival”, reforçou o conselheiro.

Questionado sobre o vazamento de informações sobre o tema do bumbá, Chico Cardoso foi enfático ao afirmar que as ideias discutidas no Conselho de Artes do Boi Caprichoso inspiram os temas do boi contrário.

Foto Alexandre Vieira (3)

 

Edital de toadas

O presidente do Conselho Musical do Boi Caprichoso, Mauro Antony, confirmou para amanhã, 5, o lançamento do edital de toadas para escolha do repertório 2016. O prazo de inscrição inicia dia 8 de setembro, com encerramento datado para o dia 8 de outubro. “Vamos adotar os mesmos métodos dos últimos dois anos, com audição aberta aos torcedores e sócios convidados”, disse.

Mauro Antony destacou ainda que a associação irá reunir todos os compositores tanto do Caprichoso, quanto os interessados em concorrer na seleção de toadas, para um workshop, marcado para o domingo, 6. “Queremos alinhar nossos compositores. Pensando nisso, a diretoria irá oferecer essa capacitação, pois tenho certeza que faremos um repertório mais forte para o próximo ano”, enfatizou.

Áida Fernandes