Técnicos do 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio estão com salários atrasados

By -

atraso-salarioDa Redação – O BLOGdaFLORESTA recebeu denúncia que os técnicos de enfermagem do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio estão com os salários atrasados há três meses. Esses hospitais são cobertos pela Empresa Tapajós.

Até o momento não se sabe o motivo dos atrasos. Especula-se que a empresa não estaria recebendo o repasse feito pelo governo estadual ou não realiza o repassa como deveria o dinheiro para os profissionais de saúde. O mesmo vem acontecendo com os vale transporte.

Segundo a denúncia, alguns técnicos faltam aos plantões por estarem sem dinheiro. Caso um paciente venha a morrer por falta de técnicos no hospital, ele terá que responder no Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e a empresa que não cumpre os pagamentos? Fica a dúvida.

No mês de março houve um protesto em frente ao Hospital 28 de Agosto, mas apenas 30 técnicos de enfermagem compareceram e muitos agora estão com medo de serem demitidos.

A categoria de enfermagem, principalmente os técnicos, pedem, via BLOGdaFLORESTA, ajuda e apoio do Coren e do Sindicato de Enfermagem. Além disso, pedem também apoio na aprovação da lei de trabalho 1 por 2, a qual o tecnico trabalha 12 horas e folga dois dias, bem como valorização salarial do profissional. (Roberto Brasil)

Roberto Brasil