Técnicos da prefeitura e Receita Federal visitam instalações do novo PAC Municipal

By -

SAMSUNG CSC

A Prefeitura de Manaus irá inaugurar dentro do novo Shopping T4, o 2° Pronto Atendimento ao Cidadão Municipal (PAC Municipal). Na manhã desta quarta-feira, 1º, representantes da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Externo (Semef) e Receita Federal estiveram nas obras.

“Estamos buscando parcerias para melhor atender a população. Por isso alinhamos com a Receita Federal, que irá inaugurar o primeiro posto de atendimento do Norte do País no PAC Municipal T4”, garantiu o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, Afonso Lins.

Com o pronto atendimento da Receita Federal, vários serviços serão prestados no PAC Municipal. “Disponibilizaremos os serviços mais procurados pela população que são, emissão de CPF (Certidão de Pessoa Física), Certidão Negativa de Débitos e orientações sobre o Imposto de Renda”, afirmou o assistente de planejamento da Receita Federal, José Lúcio Novaes, que representau, na ocasião, o delegado da Receita Federal, Leonardo Barbosa Frota.

SAMSUNG CSC

Para  a diretora de atendimento da Semef, Fabiane Mendonça, o novo posto de atendimento visa descentralizar os serviços oferecidos à população na esfera municipal. “Teremos duas pessoas atuando com os serviços mais procurados, como IPTU, ISS e alvará. Para ter acesso, o contribuinte não terá mais que se deslocar da zona Leste para o Centro”, afirmou.

Com as novas parcerias firmadas, o PAC Municipal no shopping T4 terá capacidade de atender 200 pessoas por dia nessa nova estrutura de serviços.

Mario Dantas