TCE prorroga prazo de entrega de documentação para estágio

By -

tce-fachadaA Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) estendeu até as 15h desta quinta-feira (13) o prazo para a entrega de documentação exigida no edital do Processo Seletivo de Estagiários (PSE). Ao todo, 3,5 mil estudantes se inscreveram, pela internet, no PSE, mas somente 1,5 mil haviam comparecido à sede do TCE para confirmar a inscrição.

Somente os candidatos com inscrição confirmada poderão concorrer às 21 vagas de estágio disponíveis e à formação de cadastro reserva no próximo dia 23/10.

Este ano, o PSE/TCE-AM registrou a inscrição recorde de 3.506 estudantes, que disputam nove vagas para direito, cinco para administração, seis para contabilidade e uma para arquivologia e ainda a formação de cadastro reserva para os quatro cursos citados e também para as áreas de economia, engenharia civil, tecnologia da informação e comunicação social (jornalismo e relações públicas).

As vagas mais disputadas são para direito com 1.265 inscritos, seguido por administração (703), contabilidade (593) e engenharia civil (514). A disputa entre os estudantes de direito será de 140,5 por vaga.

Os candidatos do cadastro reserva serão chamados conforme a abertura de vagas nos setores da corte de Contas, obedecendo a ordem de classificação.

Documentação necessária

De acordo com o edital nº 1/2016, com o canhoto de inscrição em mãos, o candidato ou responsável deverá vir ao TCE fazer a confirmação da inscrição, no período de dia 5 a 11 de outubro, trazendo as cópias e originais dos documentos (RG, CPF, comprovante de matrícula e histórico escolar).

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 812, auxílio-transporte no valor de R$ 121 e seguro contra acidentes pessoais. Conforme regra do edital, o candidato tem de estar cursando no mínimo o 4º período ou o 2º semestre do segundo ano e ainda possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0 (seis).

Documentos para confirmação (originais e cópias):

  • comprovante da inscrição realizada via portal TCE;
    • cópia do documento de identidade, contendo fotografia;
    • cópia do CPF;
    • comprovante de matrícula e/ou declaração da instituição de ensino
    superior de que o candidato está regularmente matriculado, e;
    • histórico escolar atualizado do qual conste o coeficiente de
    rendimento acumulado – CRA, igual ou superior a 6 (seis),
    calculado e expresso pelas respectivas IES

Roberto Brasil