TCE julga 54 processos e elege nova diretoria para o biênio 2016-2017, nesta quarta (25)

By -

plenio tce

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julga, nesta quarta-feira (25), 54 processos na 43ª sessão ordinária de 2015. Na mesma sessão, o pleno elege o novo presidente, vice-presidente, corregedor, ouvidor e o coordenador da Escola de Contas Públicas, além dos presidentes da 1ª e 2ª Câmaras.

Entre processos a serem apreciados, a partir das 10h, estão  20 prestações de contas, entre elas a do prefeito afastado de Iranduba, Xinaik Silva de Medeiros, referente ao exercício de 2014; a do ex-prefeito do município de Rio Preto da Eva, Fullvio da Silva Pinto (do ano de 2012); do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), Ricardo Nicolau (ano de 2011); da presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, Rosineide Aguiar Coelho (do exercício de 2013); do ex-presidente da Câmara Municipal de Codajás, Rauciele Ferreira da Natividade, exercício de 2014; da ex-secretária de Infraestrutura do Estado, Waldívia Ferreira Alencar, exercício de 2010; e da secretária de Estado do Trabalho, Maria Francinete Correia de Lima (de 2013).

Durante a sessão ainda serão julgados 19 recursos de revisão, ordinário e de reconsideração, ingressado por jurisdicionados em face de algumas decisões tomadas pela Corte de Contas. Oito representações também serão analisadas durante a 43ª, que acontece no plenário do órgão.

Colegiado elege corpo diretivo 

Os conselheiros do TCE realizam também, nesta quarta-feira, a eleição da mesa diretora da corte de Contas para o biênio 2016-2017. Em votação direta e secreta, serão escolhidos o presidente, vice-presidente, corregedor-geral e ouvidor-geral.  Na ocasião serão eleitos também os presidentes da 1ª Câmara e da 2ª Câmara, bem como o coordenador-geral da Escola de Contas para o mesmo biênio.

Mario Dantas