TCE divulga resultado final de estágio

By -

processo_seletivoA Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou, por meio do Diário Eletrônico, a lista final com os classificados para as vagas de estágio e formação de cadastro reserva para os cursos de direito; contabilidade; administração; engenharia civil; comunicação social, arquivologia; economia e informática (suporte a sistemas).

Os primeiros colocados — 20 de direito, oito de contabilidade, sete de contabilidade, três de informática, dois de economia e um de comunicação social— serão convocados pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) para participar do curso de formação e integração, que acontecerá de 27 a 30 de abril no TCE. Os candidatos dos demais cursos não citados estão automaticamente no cadastro reserva.

A previsão para o início das atividades na corte de Contas é 5 de maio, segundo informou o diretor da ECP, Harleson Arueira. O conselheiro-presidente do TCE, Josué Filho, fará a recepção dos novos estagiários.

Ao todo, 129 alunos foram habilitados para prestar estágio no TCE. O resultado final do processo seletivo é a soma da prova escrita (realizada no último dia 22 de março) mais o coeficiente acadêmico apresentado pelos candidatos. Os estudantes que integram o cadastro reserva deverão ser convocados conforme a necessidade de cada setor. Mais de 840 candidatos fizeram a prova.

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 812, auxílio-transporte no valor de R$ 121 e seguro contra acidentes.

Roberto Brasil